Qual a mensagem que aparece quando cai na malha fina?

Você fez a sua declaração de Imposto de Renda com todo cuidado e enviou dentro do prazo, mas agora está se perguntando se caiu na malha fina. Essa é uma preocupação comum entre os contribuintes que desejam evitar problemas com a Receita Federal. Neste artigo, vamos explicar qual a mensagem que aparece quando você cai na malha fina e como agir caso isso aconteça.

O que é a malha fina?

A malha fina é um processo de verificação realizado pela Receita Federal para checar a veracidade das informações declaradas pelos contribuintes. Durante essa análise, são identificadas inconsistências, erros ou omissões de dados que podem levar à retenção da declaração para uma verificação mais detalhada.

Quais são os motivos que levam à malha fina?

Existem diversos motivos que podem levar à malha fina, como erros na digitação de informações, omissão de rendimentos, inconsistências entre as informações declaradas e as informações fornecidas por terceiros, entre outros. É importante lembrar que a Receita Federal possui acesso a diversas fontes de dados, como bancos, empresas e órgãos públicos, o que facilita a identificação de possíveis irregularidades.

Qual a mensagem que aparece quando cai na malha fina?

Quando a declaração de Imposto de Renda cai na malha fina, o contribuinte recebe uma mensagem informando sobre a situação. Essa mensagem pode ser visualizada ao acessar o extrato da declaração no site da Receita Federal. A mensagem geralmente informa que a declaração está retida para análise e que o contribuinte deve regularizar as pendências identificadas.

Como consultar se a declaração está na malha fina?

Para consultar se a sua declaração de IRPF 2024 está retida na malha fina, você deve acessar o site da Receita Federal e buscar pelo serviço “Extrato da Declaração de Imposto de Renda”. Nesse extrato, você poderá verificar se há alguma pendência ou irregularidade na sua declaração. Caso existam pendências, a mensagem informará os detalhes e os passos necessários para a regularização.

Como regularizar a declaração na malha fina?

Caso a sua declaração esteja retida na malha fina, é importante regularizá-la o mais rápido possível para evitar problemas futuros. O primeiro passo é identificar qual a pendência ou irregularidade informada pelo sistema. Em seguida, você deve corrigir o erro ou omissão e enviar uma declaração retificadora.

Atenção: acesse o site da Receita Federal apenas através de canais oficiais. Não forneça seus dados em sites suspeitos ou que não sejam reconhecidos como seguros.

O que acontece após a regularização?

Após enviar a declaração retificadora com as correções necessárias, a Receita Federal realizará uma nova análise da sua declaração. Caso todas as pendências tenham sido solucionadas, sua declaração será processada normalmente. Porém, se ainda houver alguma irregularidade, você poderá ser chamado para prestar esclarecimentos ou até mesmo ser autuado.

Como evitar cair na malha fina?

Para evitar cair na malha fina 2024, é fundamental preencher corretamente todas as informações na declaração de Imposto de Renda. Além disso, é importante ter todos os documentos e comprovantes necessários em mãos para evitar erros ou omissões. Caso tenha dúvidas, é recomendado buscar o auxílio de um contador ou utilizar os serviços oferecidos pela Receita Federal para tirar suas dúvidas.

Cair na malha fina pode gerar preocupações e transtornos, mas é importante agir de forma correta e rápida para regularizar a situação. Ao receber a mensagem informando que sua declaração está retida, consulte o extrato da declaração no site da Receita Federal e siga as orientações para corrigir as pendências identificadas. Lembre-se de sempre prestar atenção aos prazos e de manter-se informado sobre as regras e obrigações fiscais.

Enquete UOL mostra resultado de Reality Shows

Enquete BBB 2024 – Como bem se sabe, o Big Brother Brasil é um dos reality shows de mais sucesso no mundo inteiro. Na verdade, o BBB é apenas uma versão brasileira do reality show que originalmente nasceu na Holanda. Com a expansão para diversos países, se conheceu o potencial de entretenimento do programa e assim conhecemos a primeira edição do Big Brother Brasil, o que fez com que até hoje nós lembremos das primeiras versões do programa com grande nostalgia.

O BBB 2024 contará com novidades, mas também contará com elementos que não são tão novidades assim. Por exemplo, o Líder bbb24 receberá um prêmio de 10 mil reais só por ser o líder, além de um quarto que foge da realidade da maioria dos brasileiros, repleto de regalias e de luxos. O grande vencedor bbb24 ganhará 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil reais) além de contar com inúmeros prêmios conquistados pelas vitórias nas provas ou em sorteios dentro do programa. Mas para o participante vencer o programa terá de passar pela Enquete BBB 2024, onde será posta uma enorme dúvida na cabeça dos telespectadores. Quer saber o porquê? Continue lendo abaixo!

Como Funciona a Enquete BBB 2024

Os participantes da casa mais vigiada do Brasil simplesmente passarão por momentos felizes com as diversas festas que ocorrerão em alguns dias da semana. Mas os Brothers já esperam passar por dificuldades também, como por exemplo ao enfrentarem o Paredão bbb24. Quando um participante ganha a prova do Líder, ele eventualmente indicará algum participante ao paredão e um outro Brother será indicado pelos votos dos outros participantes realizados no confessionário.

É nesse momento que está formado a Enquete BBB 2024, onde os participantes “emparedados” tentarão conquistar com seu carisma e apelo o voto dos telespectadores para assim se manterem no programa e assim não irem pra casa de malas vazias. A Enquete BBB24 funciona como uma ponte entre os Brothers emparedados e os telespectadores que deverão votar numa enquete em qual participante favorito.

Como votar na Enquete bbb24

Diante desta situação difícil, o Brother deverá ter ousadia para se dar bem, pois, desde que o participante é anunciado para o Paredão BBB 2024 até o dia de eliminação, existirá um espaço de tempo para conquistar o público e trazê-los para seu lado. Depois que o paredão estiver formado e a Enquete BBB 2024 estiver disponível, bastará ao telespectador ir até o site do Gshow (http://gshow.globo.com/bbb/blog-da-producao/index.html) para participar da enquete e votar no seu Brother favorito ou contra.

Mas se você preferir, poderá também votar através dos números de telefone disponibilizados pelo próprio programa no dia em que o paredão estiver formado. Não se engane, se você preferir fazer tudo com o celular, você ganha mais uma opção para votar na enquete bbb24, através do SMS (ou torpedo). O importante é sempre estar ligado no BBB e torcer para seu participante favorito. Compartilhe nas redes sociais e participe também de todo impacto que o Big Brother Brasil causará na internet! Saiba que você poderá assistir a momentos exclusivos no canal de TV a cabo no Multishow ou através do Pay-per-view, na TV aberta todos os dias depois da novela, além da internet!

SAIU RESULTADO ENCCEJA?

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira antecipou Resultado do Encceja 2023 para aqueles estudantes que realizaram a prova para obter o resultado do ensino médio.

O resultado Encceja 2023 vai estar disponível hoje a partir das 18 horas na pagina do participante Encceja 2023. Os candidatos precisam inserir o CPF e senha para acessar as notas do exame.

O Inep disponibiliza também o passo a passo para recuperar a senha caso o estudante não consiga entrar no sistema.

Os candidatos que conseguirem a aprovação podem se inscrever no Enem 2022, já os estudantes que realizaram o Enem 2023 podem se inscrever no SISU 2º semestre, ProUni 2º semestre e Fies com as notas obtidas. Saiba mais!

A Prova Encceja (Nacional) foi aplicada no dia 19 de novembro de 2023, a prova teve 1.575.561 inscritos, sendo 1.272.279 candidatos buscavam a certificação do ensino médio, ou seja, segundo o Inep 81%. A prova foi realizada em 564 municípios. A prova foi criada para avaliar os saberes e habilidades dos jovens e adultos.

Jovem aprendiz Curitiba: entenda como funciona!

Ingressar no mercado de trabalho sem experiência profissionais pode ser uma tarefa difícil. Mas não para quem possui entre 14 a 24 anos. Isso porque o programa Jovem Aprendiz Curitiba 2023 oferece oportunidades para adolescentes que estejam atrás da primeira oportunidade de emprego.

Por meio dessas vagas as empresas oferecem todo um ambiente e recursos para que os jovens sejam incluídos socialmente e que tenham as condições ideais para se desenvolverem profissionalmente.

Além da faixa etária, outro requisitos necessário para se inscrever é estar cursando, no mínimo, a 9ª série do Ensino Fundamental ou ter concluído os estudos. Se você se interessou por essa oportunidade, continue lendo para saber mais a respeito do jovem aprendiz Curitiba.

Como funciona o Jovem Aprendiz Curitiba

A partir da criação da Lei da Aprendizagem, as empresas de Curitiba passaram a introduzir o programa Jovem Aprendiz em suas organizações. O intuito era simples: selecionar e recrutar novos talentos como aprendizes, em um ambiente onde é possível aprender tanto na prática quanto na teoria. Quanto a parte teórica, a empresa oferece um curso de formação profissional para os adolescentes contratados.

Aliás, o oferecimento do curso profissionalizante em uma instituição de ensino aprovada pelo MEC é um dos requisitos garantidos pela lei. Além desse curso de capacitação profissional, o adolescente ainda contará com uma remuneração salarial e benefícios compatíveis a função exercida e o regime de contratação.

Benefícios Menor Aprendiz Curitiba

Os benefícios Jovem Aprendiz Curitiba relacionados a contratação de um aprendiz vai depender bastante do regime de contrato estabelecido e da empresa que está oferecendo a oportunidade. Por exemplo, a Unimed é conhecida por oferecer ótimos benefícios para seus contratados, além de uma média salarial bem acima da praticada no mercado.

A dica é ler atentamente os detalhes das vagas Jovem Aprendiz Curitiba 2023 para visualizar, com certeza, o que o aprendiz receberá caso seja contratado.

Entre os principais benefícios oferecidos aos jovens aprendizes, estão:

Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
Participação no 13º salário;
Vale-refeição;
Vale-transporte sem desconto no salário;
Seguro de vida em grupo;
Assistência odontológica;
Seguro de vida;
Assistência médica;
Curso de capacitação profissional;
Férias remuneradas.
Esses benefícios serão pagos durante todo o período de contrato. Muitos jovens utilizam esses recursos para adquirir a independência financeira e ajudar com as despesas dentro de casa.

Vagas Jovem Aprendiz Curitiba

A parte mais difícil é encontrar empresas que estejam com o processo seletivo aberto. Há diversas, mas o problema é que muitos adolescentes não têm acesso a essas oportunidades. É importante consultar empresas grandes, que essas sempre estarão contratando.

Separamos uma lista com alguns nomes que certamente estão com o jovem aprendiz 2023 aberto:

Caixa Econômica Federal;
Bradesco;
Itaú;
Atento;
C&A;
Renner;
Riachuelo;
Bobs;
Petrobras;
Entre muitas outras.
A dica é acessar a página de “Trabalhe Conosco” dessas empresas e procurar pela página de Jovem Aprendiz Curitiba. Nessa página terá todas as informações necessárias para você se inscrever e participar do processo seletivo.

Jovem Aprendiz Curitiba

Se, ainda assim, você não encontrar nada, não se desespere. Pois há diversos sites de ofertas de emprego que possuem páginas apenas com vagas de jovem aprendiz em Curitiba. A seguir você poderá conhecer algumas opções:

Adzuna – A Adzuna é uma plataforma de empregos que publica, diariamente, centenas de novas oportunidades de empresas de todo o país. O site possui uma página exclusiva para as oportunidades publicadas por empresas de Curitiba que estão atrás de novos talentos para atuarem como aprendizes.

(https://www.adzuna.com.br/curitiba/aprendiz)

Sine – O Sine é um dos maiores sites de empregos do país. No portal também será possível consultar uma grande variedade de oportunidades para quem está em busca da primeira oportunidade de emprego. É só acessar, conferir as vagas, clicar nas oportunidades que despertaram o seu interesse e enviar o seu currículo para quantas empresas desejar.

(https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-curitiba-pr/aprendiz)

Indeed – O Indeed é um dos maiores sites de empregos do Brasil. A partir dessa página será possível encontrar dezenas de vagas recentes publicadas por empresas que estão contratando aprendizes. Basta acessar e enviar o seu currículo.

(https://www.indeed.com.br/empregos-de-Menor-Aprendiz-em-Curitiba,-PR)

Inscrição Jovem Aprendiz Curitiba

Para realizar as inscrições jovem aprendiz 2023, o candidato terá que seguir as instruções e atender os requisitos pedidos na vaga. Na própria página da empresa é possível enviar o currículo.

Ainda assim, você poderá utilizar as plataformas citadas acima para enviar o seu currículo para várias empresas ao mesmo tempo. Aumentando suas chances de conseguir uma vaga para trabalhar como aprendiz.

Caso seja selecionado para trabalhar como jovem aprendiz Curitiba, a empresa entrará em contato dando maiores orientações sobre a ocupação da vaga.

Para quem está atrás da primeira oportunidade de emprego, ser um Jovem Aprendiz Santander 2023 será uma ótima oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Desejamos boa sorte no processo seletivo!

Leia também: Saiba como acessar o gabarito ENEM!

Fique atento as suas obrigações

Em nosso país, temos que estar sempre atentos as nossas obrigações. A DIRF é uma delas e é obrigatória para todas as pessoas jurídicas. Precisando ser paga de forma anual, é preciso sempre está acompanhando essa declaração. Por ser bastante importante, além de ser necessário entender como funciona, é preciso saber também como declarar a DIRF.

Então, continue lendo esse texto e entenda para que serve essa prestação de contas. A DIRF 2023 é obrigatória e você não pode ficar de fora o assunto

O que é DIRF?

Mais conhecida como DIRF, a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte é um tributo obrigatório para todas as pessoas jurídicas. Seu principal objeto é repassar informações para a Receita Federal.

É sempre através dessas declarações, que é possível identificar possíveis fraudes nos impostos que devem ser pagos. Sendo assim, qualquer empresa que realize a contratação de empregados durante o ano, deve informar todos os seus rendimentos, gastos e o imposto de renda retido na fonte do ano que passou.

Depois que algumas mudanças foram feitas, passou a ser exigido também, são os detalhes dos planos de saúde e respectivos usos.

Quem deve apresentar a DIRF

Mesmo sendo um assunto que abrange muitas informações sobre ele, ainda existem muitas pessoas que não sabem quem deve apresentar a DIRF. Confira abaixo quem são:

  • Pessoas físicas e as seguintes pessoas jurídicas, que pagaram ou creditaram alguns rendimentos relacionados ao Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF);
  • estabelecimentos matrizes de pessoas jurídicas;
  • empresas individuais;
  • caixas, associações e organizações sindicais de empregados e empregadores;
  • titulares de serviços notariais e de registro;
  • condomínios e edifícios;
  • instituições administradoras ou intermediadoras de fundos ou clubes de investimentos;
  • órgãos gestores de mão de obra do trabalho portuário;
  • os candidatos a cargos eletivos, inclusive vices e suplentes.

Confira mais detalhes sobre essas obrigatoriedades clicando aqui!

Para que serve a DIRF?

Essa declaração feita pela própria fonte pagadora, é para mostrar que não existem irregularidades ou pendências. Por isso a Receita Federal exige essas declarações por lei. Assim, conforme as informações prestadas, é comprovado que não existe nenhuma irregularidade ou sonegação de impostos.

✓ Veja também o que há de novos nos impostos:

Então, é exigido a apresentação das seguintes informações:

  • Quais foram os rendimentos pagos a pessoas físicas que estão no país;
  • Valor do imposto de renda referente àquele ano e contribuições retidos na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados para todos os seus funcionários;
  • Os pagamentos, crédito, entrega, emprego ou remessa para os que estão no país ou no exterior;
  • Os pagamentos dos planos de saúde conforme cada empregado e dependentes.

Prazo de entrega da DIRF

Todos os anos, novas normas são divulgadas sobre essa declaração e com a DIRF não poderia ser diferente. Por existir datas para isso, é preciso se planejar com antecedência. Até a publicação desse texto nenhuma data tinha estabelecida para esse ano.

Mas para que você possa ter uma base para esses prazos, veja os últimos já estabelecidos, feitas através do Programa Gerador de Declarações:

  • Prazo de entrega: dia 15 de fevereiro até às 23h59min59s;
  • Prazo estendido: dia 28 de fevereiro até às 23h59min59s.

Fique atento, pois nem sempre esses prazos são estendidos!

Programa gerador DIRF

Para estar realizando essas declarações, é preciso que você faça a instalação do Programa Gerador de Declarações em seu computador. O seu download é gratuito e é feito através do site da Receita Federal. Ainda não sabe como fazer duas declarações? Confira:

  • Selecione a opção do ‘Programa Gerador da Declaração’;
  • Escolha-o conforme o seu sistema operacional e o instale;
  • Em seguida, abra o aplicativo e selecione a opção ’Nova declaração’;
  • Após ser redirecionado, escolha o tipo de declaração jurídica;
  • Por fim, faça a declaração de suas informações até encerrar.

Dica: selecione todos os documentos necessários para a declaração. Embora não seja um procedimento complicado, são muitos dados e números a serem descritos. Evitando conter erros em sua DIRF, você não cai na malha fina e evita futuras complicações com o leão.

Além da CNH outro documento veicular também se tornará digital

Uma obrigação anual para todos os proprietários de veículos, o licenciamento permite o automóvel a trafegar nas ruas. Sem o licenciamento, a fiscalização de trânsito pode recolher o veículo e gerar pontos na carteira de motorista do condutor, além de multas. Para não correr esse risco, conheça as taxas e como consultar o licenciamento.

Tal qual o IPVA, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) ou simplesmente Licenciamento, é uma taxa obrigatória e deve ser paga todos os anos. Veja como realizar seu licenciamento. É importante ficar atento às datas para não pagar juros ou multa sobre o valor da taxa.

O licenciamento é o certificado de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de trânsito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT 2023).

Como fazer o Licenciamento?

Para fazer o licenciamento, o proprietário do veículo tem duas opções:

  • Presencial: Como o próprio nome já diz, o proprietário deve ir presencialmente a uma das unidades do Detran disponíveis no seu Estado e resgatar o seu Licenciamento.
  • Correios: Após realizar o pagamento em boleto bancário, o Licenciamento chegará em sua residência via Correios.

Você deve conferir junto ao Detran se essas duas formas de emissão do Licenciamento 2022 RJ estão disponíveis para seu Estado.

Taxas Licenciamento

Os valores variam de R$50 a R$200, dependendo do Estado. Essa taxa pode ser paga de duas formas:

  • Pagamento na primeira parcela do IPVA (cota única);
  • Pagamento com o emplacamento (para veículos isentos de IPVA).

Os bancos que arrecadam essa taxa são:

  1. Banco do Brasil
  2. Banco Cooperativo SICREDI
  3. Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB)
  4. Banco Rendimento

Os bancos podem mudar de acordo com cada Estado, mas em geral, esses atendem em maioria. No Detran-PE por exemplo, além do Banco do Brasil, os pagamentos podem ser feitos no Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas.

Lembrando que o proprietário do veículo só irá conseguir emitir seu Licenciamento se todas as taxas já cobradas já estiverem quitadas, como o IPVA, seguro DPVAT 2023 DF e se houver, multas de trânsito.

Tabela Licenciamento

Para ter acesso a tabela de taxas e valores correspondentes ao seu veículo, você precisa acessar a página do Detran do seu Estado. Através da placa do seu veículo consultada no site, você terá informações referentes as taxas.

Como sabemos, o pagamento é feito de acordo com o número final da placa de cada veículo. Fique atento as datas para não gerar juros ou multas.

Se o seu veículo é um caminhão, você deve ficar atento pois as datas são diferentes das disponíveis para carros, motos e afins.

Quando você efetuar o pagamento do Licenciamento e ainda não tiver recebido, o licenciamento 2022 é válido até você receber o CRLV do ano atual.

Em breve divulgaremos as taxas e datas de pagamento disponíveis para.

Multas de Impostos veiculares podem ser conferidas online

Licenciamento de veículo é um imposto brasileiro obrigatório que deve ser pago anualmente, esta taxa é cobrada pelo DETRAN (Departamento de Trânsito), devido ao pagamento exato do valor conhecido como IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) o indivíduo pode circular pelas ruas sem maiores problemas é importante levar em conta a data indicada para o pagamento.

Licenciamento 2022
Licenciamento 2022

Caso não haja o pagamento do licenciamento São Paulo 2023 de tais veículos ele pode vir a ser apreendido além de gerar uma multa sobre o indivíduo retirando sete pontos de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Cada veículo existente possui uma placa e é sobre esta que deverá ser distinguido o mês onde deverá ser pago o licenciamento, este mês é distinguido de acordo com o último número da placa de seu veículo.

É valido lembrar que o mesmo deve ser realizado com o auxílio exclusivo de um despachante, onde terá de fazer o pagamento direto no banco para você, no entanto cobrará por isso uma pequena taxa de auxílio. Caso você não cumpra as regras das datas para o pagamento poderá ser concedido a você a ordem de não transitar pelas vias públicas, além de ter de pagar a multa e serem descontados os sete pontos da carteira nacional de habilitação do indivíduo.

O valor do licenciamento varia muito de acordo com o modelo, ano e fabricação do veículo. O licenciamento veicular para 2023 foi iniciado logo no primeiro dia de Abril e este ano aconteceu exatamente à mesma coisa, esta regra se baseia em uma condição para regularizar todos os veículos sem tumultos além do mais o DETRAN necessita de muito cuidado com relação a este processo de pagamento.

Para efetuar o pagamento você deverá procurar uma agencia dos bancos credenciados e informar o número do RENAVAN que se encontra no (CRLV) Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Veja a seguir as datas de pagamentos para os demais veículos, analise também a tabela abaixo:

Veículos normais devem realizar o pagamento nos seguintes meses:

  • Placas com Final 1 – Do dia primeiro de abril até o dia 30 de abril
  • Placas com Final 2 – De primeiro de maio a 31 maio
  • Placas com Final 3 – De primeiro de junho a 30 de junho
  • Placas com Final 4 – De primeiro de julho até 31 de julho
  • Placas com Final 5 e 6 – De primeiro de agosto a 31 de agosto
  • Placas com Final 7 – De primeiro de setembro a 30 de setembro
  • Placas com Final 8 – De primeiro de outubro a 31 de outubro
  • Placas com Final 9 – De primeiro de novembro a 30 de novembro
  • Placas com Final 0 – De primeiro de dezembro a 31 do mesmo.

Tabela para veículos de carga (caminhões)

  • Placas com Final 1 e 2 – 01/09 a 30/09
  • Placas com Final 3,4 e 5 – 01/10 a 31/10
  • Placas com Final 6,7 e 8 – 01/11 a 30/11
  • Placas com Final 9 e 0 – 01/12 a 31/12

Dicas para dar entrada no Seguro Desemprego

Como dar Entrada no Seguro Desemprego – O seguro desemprego é um programa criado pelo Governo Federal que vem sendo muito importante para várias famílias. Esse programa tem como intuito oferecer uma ajuda financeira para quem foi despedido sem justa causa. O benefício que é muito importante, mas para o trabalhador receber é necessário que ele preencha alguns requisitos. Hoje iremos conferir quais são eles, entre outros detalhes.

Se você pretende dar início ao seguro desemprego é necessário saber o que você precisa preencher os requisitos e quais são os documentos necessários para dar saber como dar entrada no seguro desemprego 2023.

Seguro Desemprego

Quem organiza o pagamento do seguro desemprego é a Caixa Econômica Federal, esse benefício é criado pelo governo e esse banco que faz a intermediação do benefício que o trabalhador vai receber. É importante ter conhecimento que o benefício não é longo e nem extenso, pelo contrário, ele é pago em prestações que tem no mínimo 3 meses de duração e no máximo cinco meses de duração.

Como dar Entrada

Resumindo o trabalhador que tem direito e preenche os requisitos para receber seguro desemprego poderá receber no mínimo três meses e no máximo 5. É importante mencionar também que o trabalhador deve ter o cartão cidadão para fazer o saque do benefício.

Muitas pessoas possuem dúvidas a respeito de como dar entrada no seguro desemprego, isso é muito comum e ocorre com as pessoas que estão fazendo isso pela primeira vez. Estamos aqui para orienta-los sobre como proceder, mas primeiramente é necessário que você entenda quem tem direito ao seguro desemprego com base nisso é que você verá posteriormente como dar entrada.

Quem tem direito

Veja quem tem direito ao seguro desemprego 2023:

  • O trabalhador formal e também doméstico tem direito ao seguro, desde que a dispensa tenha sido feita sem justa causa;
  • O pescador profissional tem direito ao benefício somente durante o período do defeso;
  • O trabalhador resgatado na condição semelhante a escravo também tem direito a receber o benefício.

Se você se encaixa nos requisitos abaixo não deixe de dar entrada no seguro desemprego. Vejam quais são os documentos necessários, depois confira o calendário de pagamento, entre outras informações.

Documentos Necessários

Para dar entrada no seguro desemprego você vai precisar dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação;
  • CTPS Carteira de Trabalho e Previdência Social, independente do modelo;
  • Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
  • Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
  • TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho​), com o código 01 ou 03 ou 88, devidamente homologado para os contratos superiores a um ano de trabalho;
  • Se preferir pode levar também o Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço;
  • Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
  • CPF do titular.

Com esses documentos em mãos você deve se dirigir ao órgão de atendimento presencial, mas lembre-se que em alguns casos é possível fazer o agendamento do seguro desemprego 2023, isso facilita muito por que evita filas e atendimentos muito demorados.

Principais novidades do Encceja

Para quem tem como objetivo, concluir seus estudos de forma rápida e eficiente, o Encceja é a nossa dica. Saiba aqui as oportunidades oferecidas em 2022. Entre em contato com a instituição e aprimore sua formação.

O Encceja é uma oportunidade gratuita, para quem deseja aumentar suas chances de obter um futuro profissional de qualidade. Para você que parou com seus estudos, antes de concluí-lo, não desanime, pois com um único resultado, transforme sua vida.

Sem dúvida, no decorrer dos tempos, as oportunidades de emprego, exigem currículos cada vez mais completos quanto à educação. O primeiro passo para a qualificação, é a conclusão dos ensinos Fundamental e ao menos o Médio, o que você consegue pelo Encceja.

Com muita dedicação e estudos disciplinados, todos com idade mínima de 15 anos, podem concluir o Ensino Fundamental através do Encceja e assim como, todos com idade mínima de 18 anos podem concluir o Ensino Médio.

As provas do Encceja (Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos) , são aplicadas por todo o Brasil. As datas são definidas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Como se preparar para o exame?

Se deseja estar totalmente treinado para o exame, está disponibilizado em sua Página do participante Encceja um material didático que possibilita ajudar e apoiar os interessados e participantes do Encceja, você poderá encontrar também as conhecidas e famosas apostilas Encceja 2022. Sendo assim com elas, poderá estudar focado em determinada área do seu conhecimento, exemplificando: Caso tenha maior dificuldade em matemática, dê preferência para o material de apoio de matemática e assim tire todas as suas dúvidas.

Como Fazer a Inscrição:

Para realizar o cadastramento dos participantes, saiba que ele é gratuito e é feito totalmente online, no portal oficial para inscrições do Encceja 2022.

O edital é postado pelo Inep de acordo com cada edição do exame, nela poderá usufruir de todo o cronograma, sendo: prazo de inscrição, data da prova Encceja 2022, horários e outras questões. O interessado em se inscrever no Encceja, deverá participar do período de inscrições entre os dias 16 a 27 de abril, preenchendo um questionário socioeconômico.

Leia a seguir: Como a Nota do Enem pode ser usada?

Quem tem direito ao DPVAT RJ?

O DPVAT 2022 é um seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, é obrigatório e por isso que muitas pessoas têm que se informar todo ano a respeito do mesmo. No post de hoje você confere mais informações a respeito, saiba como funciona e como você pode pagar o seu.

Hoje você irá conferir mais informações sobre esse seguro para o estado do Rio de Janeiro. Procure se informar a respeito por que o recebimento do mesmo para o ano de 2022 vai ocorrer dentro em breve, e você precisa saber quando efetuar o pagamento.

DPVAT Rio de Janeiro 2022

Como é um seguro obrigatório todas as pessoas que possuem veículos com mais de 50cc devem efetuar o pagamento do mesmo. E o Detran estabelece data para isso ocorrer, por isso é importantíssimo ficar de olho nessas informações para não perder o prazo.

Hoje com a internet podemos acompanhar muitas informações sobre essas pendências do nosso dia a dia. Sem que para isso tenhamos que ir até um atendimento presencial, coisa que ocorria antes com certa frequência.

Para saber mais a respeito do DPVAT do Rio de Janeiro 2022 acesse: www.detran.rj.gov.br

Conheça mais sobre esse seguro e saiba quem tem direito ao mesmo. O DPVAT 2022 RJ começa seu recebimento em breve e você não pode se esquecer de pagar, mesmo por que é uma segurança a mais para você.

Quem tem direito ao DPVAT?

A partir do momento em que o motorista efetua o pagamento desse seguro ele começa a ficar protegido contra acidentes que podem ocorrer no dia a dia. Então ocorre que é bom entender quem tem direito ao DPVAT RJ e quem não tem.

Veja como funciona:

  • Em caso de acidentes de trânsito todos tem direito ao seguro;
  • A indenização é recebida por quem sofreu o acidente;
  • Para receber é necessário passar por perícia, entre outras etapas de confirmar o recebimento do seguro.

Sempre que ocorrer envolvimento em algum acidente você tem direito a receber o seguro, por isso é muito importante que você efetue o pagamento do mesmo, por que nunca sabemos quando é que algo pode ocorrer, então prevenir é melhor do que remediar.

Como pagar o Seguro DPVAT?

O pagamento desse seguro pode ser parcelado em até três vezes, de forma que facilite e não aperte o orçamento do motorista.  É importante ficar de olho na data de vencimento por que isso é fundamental para você efetuar dentro do prazo e não ter nenhuma incidência de juros.

Veja como funciona o pagamento desse seguro:

  • Pagamento do DPVAT pode ser feito em até 3x;
  • A primeira prestação vence junto com a primeira prestação do IPVA;
  • Você pode parcelar o seguro independente se for parcelar o IPVA ou não;
  • Você pode pagar o seguro mesmo sendo isento do IPVA;
  • Consultando o calendário de vencimento você tem conhecimento das datas certinhas para pagar esse seguro, por isso não deixe de consultar.